domingo, 6 de fevereiro de 2011
Vivenciar essa ternura de ser filha do imaculado coração é o mesmo que caminhar no paraíso na companhia dos anjos!
É impossível olhar para tudo que se relaciona fé e não enxergar a espiritualidade da Mãe de Deus, em cada título, em cada cor, se fazendo para os pequeninos a Mãezinha do céu cheia de graça e paz, capaz de trazer ao coração dos mais vividos a delicadeza de um amor de uma criança por uma ternura e o amor de MÃE. Ela é mais do que Rainha dos céus e da terra, é Mãe de cada um, até mesmo dos mais distantes que não aceitam sentir a suavidade da sua doce presença. Devemos imitar Maria Santíssima em toda prática das virtudes principalmente na fé, na confiança em Deus, no amor a Deus e ao próximo, na humildade, paciência e mansidão, na incomparável pureza, na conformidade absoluta à vontade de Deus. Dizer o sim todos os dias, pela força do Espírito Santo.
Assim fez Maria. Assim devemos também nós fazer. Que a Virgem das Dores nos ajude a enfrentar as dores da vida, que é um “vale de lágrimas”. Não desanimemo-nos diante daquilo que é obstáculo na nossa vida em matéria de fé. Pelo contrário, creiamos cada vez mais. Mostremos a Jesus o quanto é grande o nosso amor por Ele; que não o abandonamos na Cruz. Pois – a realidade é dura – “Quem não toma sua cruz e não me segue, não é digno de mim” (Mt 10, 38).
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Deus vem ao encontro de todo filho que o procura
Seu coração jamais pode negar seu maior desejo, o nosso amor, que cada um de nós, criado sua imagem e semelhança, entregue livremente nossas vidas, para que Ele, que sabe de todas as coisas, possa nos preencher da verdadeira felicidade. Hoje em um mundo que nos ensina que podemos viver sem Deus, ou seja, uma hipocrisia mais infantil que essa não existe. Quem nos permite respirar o ar da vida? Quem enviou seu filho pra morrer numa cruz por nós? Provas de amor que nossa limitação humana não compreende afinal quem encontrou o verdadeiro amor, jamais vai traduzir em palavras todo seu amor por Deus, nosso coração bate, pedindo por algo misterioso, nossa fé faz de cada dia, uma vitória em Deus, quedas? Claro, mas uma infinita misericórdia que não permite a derrota de um filho. Quantas vezes nos perdemos no caminho, mas Jesus o filho de Deus, o Bom Pastor, larga todas suas ovelhas e vem atrás daquela que se perdeu. É verdade que o mundo mostra muitas coisas boas (falsos prazeres), que por momentos, acabamos esquecendo de Deus, e ficamos surdos pra sua voz, mas na primeira brecha do seu coração Deus vai ao seu encontro. Porque nosso coração precisa desse amor misterioso e infinito, está em nossa essência, se alguém vive não acreditando em Deus, que pode viver sem Ele, é porque não parou e percebeu todo o dom que Deus deu a ela, Jesus foi ao seu encontro, mas como ovelha preferiu ficar perdida no campo, porque o Pastor enfrenta tempestades, armadilhas, cansaço, sede e tudo o que for preciso para que mais uma ovelha seja amada. “ O mundo te entrega o tesouro já aberto, um tesouro falso e Deus te entrega as pistas para que encontre o código para abrir o verdadeiro tesouro” somos seres que precisamos batalhar por algo, para que nos sentimos cheios de prazer, por isso que viver a santidade é uma conquista de todos os dias, tudo que é dado de mão beijada, cedo é esquecido. Tudo que dura minutos, não pode marcar o tempo do amor que é infinito. Por isso que só Deus conhece e pode dar o verdadeiro amor, e que joguemos fora hoje esse falso conselho do mundo, porque se algo é certo nesse mundo, é que não dá pra viver sem Deus.
(Patresse).
Assinar:
Postagens (Atom)

